terça-feira, 15 de outubro de 2013

Os olhos também comem #9



Uns amigos trouxeram-nos figos, uma catrafada de figos! E como não conseguimos dar vazão a todos (e antes que se estragassem, porque alguns já estavam tocados), decidi arriscar e fazer doce! Aposta ganha, para nestes dias acompanhar com scones. Aqui fica a receita: 


Ingredientes:

- 1kg de figos

- 600g de açúcar (usei 300)

- 100ml de água

- 2 tiras de casca de limão

- 1 pau de canela



Preparação:
Lavar os figos, cortar ao meio e depois em quartos (com casca). Colocar os figos num tacho com os restantes ingredientes. Deixar cozer em lume brando até fazer o ponto estrada, ou seja, quando colocar uma pequena quantidade de doce num prato e passar com a ponta da colher e formar uma estrada é porque está pronto. Triturar com a varinha mágica ou no liquidificador. Deixar arrefecer um pouco e colocar de imediato o doce em frascos esterilizados até ficar bem cheio. Tapar e virar ao contrário uns minutos para criar o vácuo natural.

9 comentários:

Miss Brunette disse...

Que maravilha :)
Beijinhos*

Green disse...

Eu não gosto nada de figos mas a minha mãe adora. Ontem também me deram para lhe dar a ela.

Unknown disse...

tão bom! eu adoro figos, nunca consigo guardar alguns para doce =)

Nokas disse...

Eu adoroooo figos!

Diogo Marques disse...

E fizeram muito bem, estragar é que não!! Deve ser uma delicia esse doce!

_____________________
aculpaedasbolachas.com

Tsuri disse...

Que boa ideeeeia:) és a maior loirinha.

Karina sem acento disse...

Adoro figos e doce de figos! yammi!!!!

Dia - a - Dia disse...

Adooooooooooro doce de figo, o meu preferido.

C*inderela disse...

Adoro figos.