quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

I Forgot My Phone


 

É praticamente senso comum que os telemóveis e os smartphones podem "agarrar" os seus utilizadores. A dependência que nos criam é tanta que até já existe um nome para classificar o medo de ficarmos longe do telemóvel: Nomofobia. Desde há uns anos que os telemóveis têm vindo a desenvolver-se mais, com mensagens de imagem, câmara fotográfica, acesso ás redes sociais e hoje em dia, até os mais novos possuem telemóveis. E a questão que se põe é esta: será que os telemóveis são realmente necessários ou são apenas um vício que as pessoas ganharam?


Depois de ver este video e de me rever em algumas situações (mesmo quando estou com amigos não deixo de deitar um olhinho no telemóvel) a minha segunda resolução de Ano Novo ficou defina: não me tornar dependente deste bicho!

A ideia não é livrarmo-nos do telemóvel, mas deixá-lo de lado em vários momentos, quando estamos com os amigos ou a familia por exemplo  simplesmente curtir a vida com nossos próprios olhos!

7 comentários:

Briana disse...

é verdade..
um dia esqueci me dele e passei o dia todo com a sensação que nada estava bem

Tsuri disse...

Concordo plenamente contigo e adorei teres focado isto numa altura como esta, em que todo o mundo vive centrado na imagem e nas redes sociais.

Ju Figueiredo Silva disse...

Eu sou completamente viciada no meu telemóvel, é muito mau, no entanto há momentos em que não mexo mesmo nele, sou capaz de estar horas à conversa com alguma amiga e deixar o telemóvel na mala!

Shoe girl disse...

Eu não sou dependente, mas talvez porque não tenha um trabalho que dependa muito do uso à internet e além disso nem smartphone tenho. Por isso consigo desligar-me facilmente do telemóvel...

Unknown disse...

é mesmo!! eu não sou nada do tipo agarrada ao telemovel, so me agarro a ele qndo a companhia não agrada :P
alias ouvi que ouve um estudo q prova que no futuro não teremos recosdações nem memórias de nada, por isso mesmo, estamos tão preocupados a fotografar e filmar e a nossa memoria não fixa nada.. é uma pena

Outra Maria disse...

eu nao sou viciada... uso o meu telemovel para ouvir musica nas minhas caminhadas e corridas. Passa o tempo tudo em modo silencio... e esquecido na carteira. É claro que gosto de receber mensagens e faz jeito quando se tem uma filha teen... e que por vezes tá sozinha em casa. bj

Green disse...

Realmente... nós não saímos de casa sem ele, essa é que é a verdade.