terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mais acção e menos promessa.


 Com coragem, para enfrentar os nossos medos e atingir os nossos objectivos!

Feliz Ano novo!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

domingo, 29 de dezembro de 2013

Passagem de ano... a pergunta que se impõe!


Chegámos à fase do ano em que todas as conversas passam invariavelmente pela questão: “Então, onde vais passar a passagem de ano?”. A partir deste momento, cuidado! Os holofotes estão apontados e os cães prontos a ser soltos: o julgamento social vai começar. A justiça não perdoa. As pessoas muito menos. Vejamos.

“Vou até Milfontes com um grupo de amigos. Alugámos uma casa, levamos música, uns jogos, etc. Depois da meia-noite, vamos à discoteca ouvir o DJ Puntz Puntz até de manhã.” Parabéns, acabaste de passar no teste! Recebes um sorriso de quem fez a pergunta e um valente “altamente”. Entraste no rol de pessoas que têm uma vida social activa, que são felizes, que são animadas… caramba. A vida sorri-te e tu sorris para ela. Que sorte que tens!

“Vou passar com a família, uma coisa tranquila, não ligo muito à passagem de ano.” Aquele silêncio estranho invade a sala. A resposta é imediata: “anda para Milfontes, vai ser divertido!” O inquisidor tenta salvar-te. Mas tu não queres. “Deixa, não ligo mesmo. Prefiro ter uma noite descansada, até devem vir cá os meus primos”. Holofotes ligados. “Não digas parvoíces, é passagem de ano!

Tens de ir beber um copo!”. Tu não queres mesmo. “Obrigada, mas não me apetece mesmo.” Pronto. Aí vêm os cães. Tu não podes não querer. Ninguém não quer uma passagem de ano cheia de música, pessoas, álcool, confusão. Ninguém! Portanto, parabéns. Conseguiste toda a atenção. Agora, és o chamado “Cortes” que evita os ajuntamentos sociais com pessoas da tua faixa etária. Explicações? És antipático. Não tens amigos. Estás sem dinheiro. Foste despedido. Estás destroçado. Partiram-te o coração. Cuidado. Estás com uma depressão. E o suicídio já aí. Que pena. Até tens bom aspecto. Porque é que haverias de não querer sair na noite mais esperada do ano? Afinal de contas… é épico. A partir da meia-noite, passarás a escrever 2014 na data, em vez de 2013. Até me arrepio. Não percebo porque não tratam com o mesmo entusiasmo a mudança de mês. A mim pelo menos fascina-me e dá-me sempre vontade de celebrar. Aquela passagem de Maio para Junho é qualquer coisa de assombrosa. Assim já teríamos mais 11 noites de festa: as passagens de mês. E no dia 31 de Dezembro festejaríamos a dobrar! Passagem de mês e de ano… Milfontes seria pequeno demais para tamanha festarola. Passagem de semana também seria um bom marco no programa de festas… mais 51 noites de festa.

Esmiuçando a passagem de ano, é isto que fica. O avançar do tempo. Para uns, poderá ser a noite do ano. Aquela pela qual anseiam há meses! Quantos jantares de grupos terão organizado para planear aquela noite? Quantos SMS e “emails” terão trocado para estarem rodeados de amigos e animação? Para eles, esta é “a” noite de festa! Bom para eles.

Enquanto uns festejam como se fosse a última noite das suas vidas, outros optam por reflectir em silêncio. Outros, ainda, podem até ignorar este momento. Mas uma coisa é certa: não somos ninguém para julgar os outros. Meia-noite. É apenas o tempo a passar por nós.

Texto de Inês Neto. Daqui.

Eu, não fugindo à tradição, vou provavelmente passar em casa (ou em casa de amigos) - gosto pouco de confusões - e estou a marimbar-me para o que possam dizer. E voçês, já têm planos?

sábado, 28 de dezembro de 2013

Coisinha rica da mãe!


Swatch rose rebel, um dos presentes debaixo da árvore! Como já me sinto melhor, a ver se o levo a passear.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os olhos também comem #11

E com o frio lá fora este chocolate quente vem mesmo a calhar...


Chocolate quente com canela
Serve 2

3 chávenas de leite
½ vagem de baunilha, sementes ou 1 colher de chá de baunilha
1 pau de canela ou ½ de chá de canela em pó
50g de chocolate preto, cortado aos bocados
1 colher de sopa de açúcar amarelo (opcional)

Aqueçer o leite com a baunilha e canela numa panela pequena em lume brando. Retirar do lume, tapar e deixar criar infusão durante uns minutos. Retirar a canela.

Voltar a aquecer o leite juntamente com o chocolate e açúcar, bater com uma batedora de varas até o chocolate estar completawmente derretido e o leite com espuma. Servir em chávenas. Cobrir com chantilly e polvilhe com chocolate em pó ou raspas de chocolate.

Dica:
Podem usar paus de canela como colheres.

♥ Fridays


Lazy day outfit!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Remains of the day...


Não me lembro de "gripe" estar na lista de presentes, mas veio e com força!

E os restos que só devem acabar lá para a Páscoa? Deus nos acude!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Have yourself a merry little christmas!




Hoje com a azáfama da cozinha já não devo ter tempo para aqui vir! 
E é hoje, chegou o Natal!!!

Para mim, melhor do que todos os presentes debaixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz! Desliguem os computadores e telefones e estejam com aqueles que mais amam num Natal pleno de paz, saúde e alegria.

Feliz Natal! ♥

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Christmas baking experiences


































De férias, mas na cozinha! Por aqui já se vai adiantando (e experimentanto) algumas receitas para amanhã, ao som desta senhora.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Anyone?



Dor de cabeça e dores de garganta... aceitam-se mézinhas !

sábado, 21 de dezembro de 2013

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Sexo e a Cidade (e Associados)


Estas advogadas vêm provar aquilo que já sabiamos: beleza também significa inteligência! Ok, o vídeo até parece a promo do Sexo e a Cidade, mas a ideia e a produção são boas,  não vejo mal nenhum e elas, concerteza que agradecem a publicidade! O mercado de trabalho é uma selva e esta senhoras souberam destacar-se! Parabéns!

Quem não viu o vídeo pode vê-lo aqui.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pólo Norte!

 Credo hoje passei o dia a tiritar de frio!

Lesson #128

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Deves ter a mania que és fashion: trapos novos!


































Ambas da springfield. Como tenho o cartão da loja, e como já tinha acumulado um valor simpático, aproveitei para descontar na compra! Valeu bem apena!

Me myself and I #7


"O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma.
Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho.
É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma."

Clarice Lispector

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Amélie

























Há 12 anos chegava aos cinemas portugueses «O Fabuloso Destino de Amélie». Um filme intemporal com uma banda sonora belíssima. Passarão 50 anos, e vai sempre ser óptimo revê-lo! Dos meus filmes favoritos!

Seriously?!

Sábado depois de Almoço, refastelados no sofá, comentamos a sorte que é já termos as compras de Natal feitas sem ser preciso nos metermos na confusão. Instantes depois o telefone toca, era a sogra... a perguntar se pudemos ir com ela ás compras... ainda não tinha comprado nada...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Contagem decrescente!


  Já tenho quase todas as prendas compradas, faltam só a dos meus pais e a dos sogros! Ufa! Este ano até me safei!

Vamos ao circo?




A fachada do Terreiro do Paço volta a receber um espectáculo de vídeo mapping e animação 2D e 3D musical. Chama-se Circo de Luz e é uma criação dos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle, do atelier "O Cubo", os mesmos responsáveis pelo espectáculo Arco de Luz, que foi projectado para comemorar a inauguração do Arco da Rua Augusta, e pelo Lumina Festival de Luz, que aconteceu em Setembro, em Cascais.

Entre 14 e 25 de Dezembro, este espectáculo de luz vai celebrar a vivência do Natal em Lisboa, recorrendo a projecções monumentais adaptadas à arquitectura das fachadas, e explorando um universo vintage, burlesco e festivo da arte circense.

Vamos poder ver o circo projectado e apresentado por personagens fantásticas, onde actores filmados são misturados com a animação, criando efeitos dramáticos ao longo dos diversos números de circo, e vozes de actores reais dão vida às personagens de animação.

Cruzando o real com o virtual, a animação com actores reais e a música com os efeitos sonoros, Circo de Luz é de entrada livre e conta ainda com um tema musical original de autoria do grupo Deolinda, bem como a participação de Nuno Markl.

O Circo de Luz poderá ser visto diariamente, e de forma gratuita, às 18h00, 19h00, 20h00 e 21h00.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Love Actually 2

Era bom era!

Lesson #127

11.12.13

Vamos lá então! Bom dia!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

E com o frio...


















Só apetece destas coisas!

Dear Santa...



Lanidor

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

domingo, 8 de dezembro de 2013

Não vou perder!





















Os anos de ouro do rock em Portugal vão ser recordados a partir de hoje, com 'Os Filhos do Rock'. 


Estreia hoje, na RTP pelas 21.05. Uma série que viaja até ao Portugal dos anos 80, para recordar os penteados indesculpáveis e o Passeio dos Alegres, de Júlio Isidro; a sida e o Bairro Alto; UHF, Xutos, GNR, Heróis do Mar, Rui Veloso e todos aqueles que marcaram a época de ouro do rock português.
Como fio condutor da história temos Xavier Bastos (Ivo Canelas), amigo de Jorge Palma, que conduz o programa de rádio Dias do Rock. Paralelamente a série acompanha a história de um trio que vai fazer história. João Pedro (João Tempera), Zé Paulo (Cristóvão Campos) e Garrafa (Eduardo Frazão) são rockeiros a valer e o seu talento começa a ser reconhecido por todos.

Tenho gostado bastante das séries que a RTP tem exibido ao domingo á noite,  nomeadamente Conta-me Como Foi e Depois do Adeus. Espero que esta também não desiluda!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O que eu fui descobrir...

Se passarem no Lidl, fugam destas perdições. Depois não digam que não avisei!

Run for Your Lives

 
Credo, estou com um humor de cão que nem eu me aguento.

♥ Fridays


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cinema em casa - Natal!


























Um clássico! Aconselho a quem ainda não viu, e quem já conhece que o reveja!

George Bailey tem tantos problemas que está pronto para acabar com tudo – mas é Natal! Enquanto os Anjos conversam sobre o George, vemos a sua vida em retrospectiva.
Quando George está prestes a saltar de uma ponte, acaba por salvar a vida ao seu Anjo da Guarda, Clarence. Então Clarence mostra-lhe o que é que a cidade seria se ele não tivesse feito tanto de bom para a cidade durante aqueles anos todos. Conseguirá Clarence convencer George a regressar à família e esquecer o suicídio?



Não é uma novidade, mas de vez em quando (especialmente nesta altura) gosto de o rever.

Comédia romântica que no elenco reúne alguns dos actores mais conceituado do "mainstream" britânico, com a participação da portuguesa Lúcia Moniz, a história deste filme passa-se em Londres, nas vésperas do Natal, e gira em torno das vidas e amores de um grupo de pessoas que acabam por se cruzar.



Não conhecia e foi uma boa surpresa! 

Uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal: Uma família num estado disfuncional e um herói improvável - o filho mais novo do Pai Natal, Arthur. Quando esta surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o último presente antes da manhã de Natal.

O meu novo melhor amigo


Bolas, as minhas mãos estão uma lástima! Com frieiras, gretadas... e cheia de cortes pequenos que ardem que se farta! Adoro este creme, além do cheiro que é óptimo, seca rápidamente!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

It's beginning to look like christmas #4




























O Natal cá por casa! (Fotos tiradas com o telemóvel)

Lesson #126


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

It's beginning to look like christmas #3

Das coisas que adoro nesta altura do ano, passar nos centros comerciais e ver o entusiasmo dos piquenos quando encontram o Pai Natal... Ainda este fim de semana reparei nos miúdos a tirar fotografias e era ver a alegria deles!




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mantem-se e está para durar!


Acendam as lareiras, liguem o aquecimento...  Diz que o frio veio para ficar! Antes frio que chuva!

domingo, 1 de dezembro de 2013