quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vamos ao circo?




A fachada do Terreiro do Paço volta a receber um espectáculo de vídeo mapping e animação 2D e 3D musical. Chama-se Circo de Luz e é uma criação dos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle, do atelier "O Cubo", os mesmos responsáveis pelo espectáculo Arco de Luz, que foi projectado para comemorar a inauguração do Arco da Rua Augusta, e pelo Lumina Festival de Luz, que aconteceu em Setembro, em Cascais.

Entre 14 e 25 de Dezembro, este espectáculo de luz vai celebrar a vivência do Natal em Lisboa, recorrendo a projecções monumentais adaptadas à arquitectura das fachadas, e explorando um universo vintage, burlesco e festivo da arte circense.

Vamos poder ver o circo projectado e apresentado por personagens fantásticas, onde actores filmados são misturados com a animação, criando efeitos dramáticos ao longo dos diversos números de circo, e vozes de actores reais dão vida às personagens de animação.

Cruzando o real com o virtual, a animação com actores reais e a música com os efeitos sonoros, Circo de Luz é de entrada livre e conta ainda com um tema musical original de autoria do grupo Deolinda, bem como a participação de Nuno Markl.

O Circo de Luz poderá ser visto diariamente, e de forma gratuita, às 18h00, 19h00, 20h00 e 21h00.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que me informaste porque já me tinham dito e eu ainda não tinha tido oportunidade de procurar os pormenores.

Ju Figueiredo Silva disse...

Que espectáaaculo :D mil obrigadas pela divulgação! VOU estar lá sem dúvida :D beijinhos*

Carmo disse...

Quero ver se vou (:

Green disse...

Por acaso não aprecio muito circo.

Amor XXS disse...

Deve ser giro! :)

Cacau disse...

@Green

tb não fã de circo, mas este espectáculo é baseado no circo é um espectáculo de luz e animação no terreiro do Paço, á semelhança do que aconteceu no verão.