terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cinema em casa

No seguimento de um bombardeamento da II Guerra Mundial, duas crianças órfãs lutam para sobreviver no Japão rural. Para Seita e a sua irmã de quatro anos, o abandono e a indiferença dos seus compatriotas é ainda mais doloroso do que os ataques do inimigo.Perante o desespero, a fome e o sofrimento, as vidas destas crianças são tão frágeis quanto o seu espírito e amor é inspirador. Tudo o que eles têm é um ao outro, e a sua crença é que a vida deve continuar...
Não sou uma profunda conhecedora de animes, mas este é um dos filmes de animação mais belos e tocantes que já assisti. Não é um épico, mas é uma história emocional que não se coíbe de mostrar imagens chocantes - bombardeamentos, casas a arder, mortes -, ainda que seja em animação. A temática é triste, mas é mesmo essa aura infeliz que nos faz emocionar tanto com a história. Confesso, não deu para conter as lágrimas. Recomendo.


















Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).
Escusado será dizer que foi o filme escolhido pelo namorido, que gostou do filme. Quanto a mim... vê-se. Uma mistura de Transformers com Godzilla cheio de efeitos especiais.

2 comentários:

Tsuri disse...

Huuum! Vou colocar na lista.

Green disse...

Dois filmes que quero ver.