sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ah?! É desta que o dicionário vai para a frente!

 


Das conversas que tenho com o meu pai: 

Pai: Sabes quem é que acabei de ver e me cumprimentou? O Filipe lá Séria!

Cacau: quem?...

Pai: Aquele dos teatros... não sabes quem é?!

 

♥ Fridays


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

If life gives you lemons


Eu começo o dia com um bom pequeno almoço, pão integral com cappuccino ou então Granola (experimentem a de Mirtilos & Chocolate da doSEMENTE) para ficar com energia para o que aí vem! Ainda assim, parece que não é suficiente. Tenho lido que iniciar o dia com umas gotas de sumo de limão em água morna faz bem. Como assim? Vejamos: 

Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é óptimo para combater gripes. Eles são ricos em potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos.  O potássio também ajuda a controlar a pressão arterial. 

Ajuda com a perda de peso: Limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Também foi mostrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.

É um diurético: Limões contribuem para a eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, libertadas mais rapidamente, o que ajuda a manter o aparelho urinário saudável.

Limpa a pele: A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e manchas. A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara. Ela pode inclusive ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes para ajudar a reduzir a sua aparência.

Alivia problemas respiratórios: água morna com limão ajuda a livrar-se de infecções pulmonares e aliviar aquelas tosses incomodas. Acredita-se ser útil também para as pessoas com asma e alergias.

Ajuda a largar o vício do café: Depois de tomar um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de beber café.

Por que tem que ser água morna e não fria? Água fria proporciona um factor de choque ou stress para o corpo. É preciso energia para o seu corpo para processar água fria.

A receita é muito simples - um copo de água morna (não quente) com o sumo de metade de um limão. Não custa experimentar!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Me myself and I #8


"E não se engane. Eu carrego atitudes educadas e sorrisos simpáticos.
Mas, eu gosto de muito menos gente do que parece."

Cinema em casa


Tim é um jovem que descende de uma família de viajantes do tempo. Quando descobre este dom herdado do pai, começa a usá-lo em proveito próprio, até encontrar a mulher dos seus sonhos - papel de Rachel McAdams. 

Gostei do filme, mas não bate o Love Actually ou mesmo o Notting Hill. É levezinho, para se ver a um domingo á tarde. Curiosidade: Sabiam que o papel feminino antes seria para a Zooey Deschanel?




















A princesa Anna embarca numa arriscada jornada, juntamente com Kristoff e a sua leal rena Sven, para encontrar a sua irmã Elsa, cujos poderes aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições próprias do Evereste, trolls e um divertido boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff entram numa corrida para salvar o reino.
 
Duas princesas, irmãs, protagonizam esta história onde o bem e o mal não se distinguem facilmente. As personagens fazem-nos rir e emocionam-nos, e levam-nos numa aventura gelada e mágica. Bom para se ver a beber um chocolate quente! 


 
Após a vitória de Katniss e Peeta na 74ª edição dos Jogos Vorazes, o casal passa a sentir o peso real das suas atitudes tomadas na arena. Uns consideram o incidente como um ato de amor, outros como um desafio ao governo. Enquanto Katniss trabalha em manter as aparências para as câmeras, o Presidente Snow planeja o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos Vorazes que pode mudar Panem para sempre.

A adaptação está excelente e quem leu o livro pode confirmar (na minha opinião tem tudo que é de importante ). Gostei muito, especialmente da nova personagem Johanna que é inesperadamente divertida e cativa-nos muito mais do que no livro. Duas horas e tal de filme que passaram num instante. Venha o próximo!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Chocolate addicted


Ainda me estou a refazer dos excessos do Natal e já me convidam para mais regabofe!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os olhos também comem #12
























Bolo de Natas e Baunilha

Ingredientes:

250g de açúcar

200ml de natas
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 ovos grandes
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

Numa taça misturar todos os ingredientes até ficar com uma mistura homogénea. Colocar numa forma com buraco ou retangular, previamente untada e polvilhada com farinha e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC.
Deixar cozinhar cerca de 30 minutos ou até o bolo estar pronto – ver com um palito – para que não fique seco.
Retirar e deixar arrefecer um pouco antes de desenformar.

Bom domingo e bom apetite!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Blue


Não sei o que se passa comigo mas últimamente não ando, arrasto-me. Ando sempre cansada, não importa que tenha dormido muito ou pouco, preciso sempre de uma grua para sair da cama. Ao longo do dia, nem o café ajuda. Hoje acordei com dois buracos enormes no lugar dos olhos e a cara inchada! Ou seja, estou com cara de bicho! 

O ânimo para fazer as coisas também não tem sido muito... Namorido ás vezes pergunta se quero ir beber café com x ou Y e só me apetece ficar em casa. Espero que seja uma fase, porque estou cansada de me sentir cansada. Se a coisa não passar a ver se vou ao médico.

♥ Fridays



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Here comes the sun!


E que bem me soube a caminhada á hora de almoço, apesar do frio, debaixo de um sol que me aqueceu a alma e elevou o ânimo. Estava mesmo a precisar deste "shot" de vitamina D para arrebitar! E parece que os próximos dias vão continuar assim. Ainda bem (o meu humor agradece).

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

And the Oscar goes to...




Será que é desta que o Leo leva o Oscar? Espero que sim! Mas a concorrência é forte! Lista de nomeados aqui. Entretanto tenho muitos filmes para colocar em dia!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Headphone Rules



E mesmo assim, quando os tenho colocados há sempre alguém que insiste em falar comigo!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bad boy, bad!


Pifou... Já andava a ameaçar e desta vez foi-se. Volta computador, estás perdoado (e fazes taaanta falta!).

sábado, 11 de janeiro de 2014

Coragem é...


Fazer mousse de Oreo (em jejum) e não enfiar uma bolacha para o bucho!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dúvidas que me assistem


Não percebo porque que as lojas online, falo em particular de lojas no facebook, não indicam os preços das peças. E quando questionados, pedem para se enviar mensagem privada. Oh senhores, agilizem o negócio!

♥ Fridays

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

I Forgot My Phone


 

É praticamente senso comum que os telemóveis e os smartphones podem "agarrar" os seus utilizadores. A dependência que nos criam é tanta que até já existe um nome para classificar o medo de ficarmos longe do telemóvel: Nomofobia. Desde há uns anos que os telemóveis têm vindo a desenvolver-se mais, com mensagens de imagem, câmara fotográfica, acesso ás redes sociais e hoje em dia, até os mais novos possuem telemóveis. E a questão que se põe é esta: será que os telemóveis são realmente necessários ou são apenas um vício que as pessoas ganharam?


Depois de ver este video e de me rever em algumas situações (mesmo quando estou com amigos não deixo de deitar um olhinho no telemóvel) a minha segunda resolução de Ano Novo ficou defina: não me tornar dependente deste bicho!

A ideia não é livrarmo-nos do telemóvel, mas deixá-lo de lado em vários momentos, quando estamos com os amigos ou a familia por exemplo  simplesmente curtir a vida com nossos próprios olhos!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Vida Portuguesa




créditos imagem: A place for twiggs

Nasceu em 2007 e é uma loja dedicada ao que é português, produtos que só de olhar lembram a nossa infância e a nossa juventude. Adoro perder-me n'a Vida Portuguesa, e já lá fui várias vezes com a minha mãe. Ela adora aquela loja, cada brinquedo faz lembrar os tempos de meninice, as ardósias o tempo de escola, as loiças bordalo pinheiro. E quem usou o lápis com a tabuada? Se não conhecem, tratem de lá ir! Agora que falo nisto, ainda não conheço a nova loja no Intendente.

7h15

 
Sair de casa a estas horas (de noite) e conduzir com este tempo devia ser proibido. Mas há quem esteja pior. 50 graus negativos na América do Norte? Autch!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Time goes by...


Hoje vou já arrumar as decorações de Natal... Por mim deixava estar, a casa fica bem mais bonita! Bem, se não for hoje depois já não tenho coragem.

O drama, o horror!



Dia 6 de Janeiro e ainda não tenho agenda. Sim, sou daquelas pessoas que gosta de ter uma agenda e sim sei que o telemóvel tem uma... Mas gosto de escrever e ás vezes rabiscar as minhas listas, consultas... A ver se á hora de almoço trato disso!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Perdoai-lhes senhor... são homens #1

Ela: Podes a levantar a mesa?
Ele: Claro, vou só à casa de banho. 

... 1h depois está de volta!...

Entretanto lá fora....




sente-se uma ligeira brisa no ar. 

Home sweet home. Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Verbo recomeçar


É... é mais ou menos isto. Desleixei-me, e apesar de o dizer com alguma vergonha, tem de ser dito para não haver desculpas e retomar o caminho certo! Depois da trombose venosa na perna e de uma recuperação lenta, do frio e da chuva que entretanto chegaram e agora as festas, as desculpas acabaram! Parece que não, mas recuperei 6 kilos... Portanto a primeira resolução de ano novo, é o recomeço... a recuperação do meu bem estar!  De que vale termos planos e objectivos de vida se no fundo não nos sentimos bem? O bem estar tem que partir de dentro é verdade, mas se me olho ao espelho e não gosto do que vejo de quê que isso me vale? 

Cá vou eu, com força, mais uma vez (e felizmente com um grande apoio, sem ele seria bem mais dificil) fazer-me á vida e dar cabo destes kilos a mais! 

☂ Fridays

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

It's a new dawn, It's a new day, It's a new life...*


E pronto, acabou a azáfama das festas - o tempo passa mesmo a correr, ainda ontem tinhamos a casa cheia, lareira acesa, quatro putos a fazer Karaoke e onze adultos á volta da mesa com conversas sobrepostas e a falar alto - e hoje, a casa está vazia, namorido já voltou ao trabalho e eu, acordei nostálgica e com a neura. Espero que a chávena de cappuccino que estou a beber me dê o "kick" que preciso para arrebitar e tomar coragem para arrumar a casa (e a mente).

Ainda me restam dois dias e o fim de semana, antes de voltar á realidade...  Vamos lá aproveitar da melhor maneira!

*And I'm feeling good (or trying) 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014