terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cinema em casa


Tim é um jovem que descende de uma família de viajantes do tempo. Quando descobre este dom herdado do pai, começa a usá-lo em proveito próprio, até encontrar a mulher dos seus sonhos - papel de Rachel McAdams. 

Gostei do filme, mas não bate o Love Actually ou mesmo o Notting Hill. É levezinho, para se ver a um domingo á tarde. Curiosidade: Sabiam que o papel feminino antes seria para a Zooey Deschanel?




















A princesa Anna embarca numa arriscada jornada, juntamente com Kristoff e a sua leal rena Sven, para encontrar a sua irmã Elsa, cujos poderes aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições próprias do Evereste, trolls e um divertido boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff entram numa corrida para salvar o reino.
 
Duas princesas, irmãs, protagonizam esta história onde o bem e o mal não se distinguem facilmente. As personagens fazem-nos rir e emocionam-nos, e levam-nos numa aventura gelada e mágica. Bom para se ver a beber um chocolate quente! 


 
Após a vitória de Katniss e Peeta na 74ª edição dos Jogos Vorazes, o casal passa a sentir o peso real das suas atitudes tomadas na arena. Uns consideram o incidente como um ato de amor, outros como um desafio ao governo. Enquanto Katniss trabalha em manter as aparências para as câmeras, o Presidente Snow planeja o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos Vorazes que pode mudar Panem para sempre.

A adaptação está excelente e quem leu o livro pode confirmar (na minha opinião tem tudo que é de importante ). Gostei muito, especialmente da nova personagem Johanna que é inesperadamente divertida e cativa-nos muito mais do que no livro. Duas horas e tal de filme que passaram num instante. Venha o próximo!

7 comentários:

Paco Niña disse...

Nunca são demais umas dicas sobre cinema.
Ando um pouco desatualizado e, ultimamente, tenho visto bons filmes pelas dicas que vejo na net.
Vou ver se saco algum destes. xD

Green disse...

Ainda só vi o Frozen, mas o primeiro parece interessante.

cinquentinha disse...

About Time, já vi e A D O R E I!!

The Hunger Games, ando à montes de tempo para ver, mas ainda não foi o dia :(

Jo disse...

Ainda não vi nenhum dos 3 mas estão todos na minha lista ;)

Mary_Chocoholic disse...

Desses ainda só vi o frozen e adorei! :)

Amor XXS disse...

Só vi o último e gostei muito. Quero muito ver o primeiro.

Bj*

Vânia Duarte disse...

destes três só vi o the hunger games, adoro esta saga e este segundo filme está mesmo muito bom, gostei que aprofundassem mais a história.