quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mas afinal o que é o Detox?!



Além de ser uma palavra que está na boca do mundo e na moda, é um programa de remoção de substâncias toxicas e um método natural de depuração. Ao comer apenas frutas e verduras frescas liquefeitas, o nosso sistema digestivo deve fazer menos esforço, facilitando e acelerando a assimilação dos nutrientes no corpo. Além disso, a eliminação temporária dos alimentos processados e de origem animal permite restaurar e revitalizar o corpo. Alguns dos seguintes benefícios:
 
  • Incrementa a energia e o otimismo.
  • Proporciona clareza mental.
  • Facilita o sono e o descanso.
  • Drena os líquidos retidos.
  • Reduz o peso.
  • Hidrata e melhora a clareza da pele.
  • Fortalece cabelos e unhas.
  • Proporciona sensação de ligereza.
  • Previne doenças crónicas causadas pela má alimentação e estilos de vida pouco saudáveis.



 


Quem pode beneficiar com uma detox? Quem come frequentemente em restaurantes, quem consome diáriamente produtos industrializados, quem tem dificuldades para perder peso, quem tem acne, retenção de líquidos ou cansaço excessivo, todos podem estar com o organismo sobrecarregado. O Detox melhora esses sintomas, a pele fica óptima e até diminui a compulsão por doces.



Claro que o que aqui está explicado, não invalida o aconselhamento junto de profissionais qualificados. No meu caso, como sabem fiz uma dieta que me permitiu perder muito peso, mais ainda não a terminei. Como nos últimos tempos andei a "meter para dentro" o que não devia, resolvi para já fazer uma limpeza ao organismo de forma a voltar ao plano, ou seja, comer de forma saudável.

7 comentários:

Karina sem acento disse...

Nunca fiz uma detox a sério apesar de querer, mas por norma depois de cometer alguns pecados, como depois das festas de natal, faço outro tipo de desintoxicação durante pelo menos 2 semanas: para além de não comer doces, fritos e hidratos, ando basicamente a sopas, peixe grelhado e chá. E compro, por norma, umas ampolas que há na ervanária à base de alcachofra e beringela para misturar com a água para limpar o organismo :)

Fashionista disse...

Excelente post!

♥Cat disse...

Toda a gente anda a falar nisto! E pelos benefícios associados, acho que mais dia menos dia também me vou render a uma desintoxicação destas :)

sonia disse...

nao sabia..

Sonia
Taras e Manias

Ju Figueiredo Silva disse...

Tens que dar mais dicas sobre o Detox que fazes :)

Vânia Duarte disse...

desde que comecei com a reeducação alimentar passei a ter mais noção dos alimentos e das coisas menos boas que ingeria sem me aperceber por isso ainda não aderi às detox, pois neste momentos sinto-me bem, mas acho que depois da época de festas que está quase a chegar de natal e ano novo cheira-me que vou experimentar.

Green disse...

Não fazia ideia, mas parece-me muito interessante.