terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Tradição


Por aqui a tradição ainda é o que era! Desde pequena que me lembro de, na noite de consoada, a mesa estar farta (q.b. para evitar desperdícios) e o prato principal ser Bacalhau. Para os miúdos, ou para quem não gosta de cozido, a minha mãe também costuma fazer com natas. Este ano optei pelo bacalhau cozido com grão. Não sou apreciadora da couve á portuguesa. A conversa é muita, a relembrar outros natais á espera da meia-noite para distribuir-mos as prendas! 
E agora para o almoço de natal, há leitão, cabrito e polvo! Hmm, tirando o cabrito acho que vou provar de tudo um pouco!

E por aí, qual é a vossa tradição?

6 comentários:

Tsuri disse...

Adorei o novo lol minha loira!
Por cá a noite de consoada é com o bacalhau cosido, as couves, grelos e tudo o resto, com polvo também. Há sempre a alternativa do bacalhau frito com molho a acompanhar. Não usamos o azeite mas um molho maravilhoso feito antes de servir.
No dia há o farrapo velho e digo-te o da minha sogra é o melhor do mundo, e leitão. Na casa dos meus pais é uma receita maravilhosa de frango esfiado que é colocado sobre uma cama de grelos, coberto com batatas fritas às rodelas e regado com natas antes de ir ao forno!
Bom demais!
Beijinhooooo e bom Natal minha querida

Unknown disse...

Dentro do mesmo, na noite passada tivemos bacalhau com natas pela primeira vez porque sempre foi com couves e batatas, e a familia reunida à mesa é sempre bom. Beijinhos e bom natal

Palavra Já Perdida disse...

Aqui ontem à noite foi bacalhau cozido com grão e couve.. É mais que tradição aqui :)
Hoje foi caldeirada de borrego que dispenso mas pronto.

O Morango Vermelho disse...

Ai cabrito, o melhor do Natal e da Páscoa :P

Anônimo disse...

Na consoada optamos por bacalhau. No dia 25 fazemos sempre uma receita nova e inovadora. Este ano calhou-me a mim e segui o rolo de carne recheado com mozarela, mangericão e tomate seco do José Avilez e deram-me os parabéns!

Green disse...

Por cá a tradição também o bacalhau, que eu adoro.