quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resiliência

 
“a capacidade de um indivíduo em possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade do indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades”.

E básicamente tem sido a palavra que define este últimos dias, lá no trabalho. Depois da novidade, do descobrir os cantos á casa (e ainda estou nessa fase), comecei a ver a desorganização que reina. Não por culpa de colegas, que esses têm sido 5 estrelas! Mas devido á incompetência de 3 pessoas que estão na chefia e se estão não é por mérito, mas por cunha mesmo... E depois o "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" é mais que evidente por ali. Entre outras políticas de "terror" que nem iriam acreditar!

Não vou mentir... estou descontente, mas ainda é cedo para desistir. (De qualquer forma, o envio de cv's mantém-se, pelo sim, pelo não).

 

15 comentários:

Ella disse...

Como eu te entendo Cacau... ;)

Miúda disse...

Já passei por isso. É chato quando quem está "no comando" é pobre de espírito e capacidades. Força!

Unknown disse...

É sempre bom estar/ poder trabalhar, mas se se tiver algo melhor a bola anda para a frente e aceita-se novo desafio!
Boa sorte :)

catarina coelho disse...

Vais conseguir algo, a esperança nunca pode morrer :)

Palavra Já Perdida disse...

Oh pá, quando há essa falta de organização, perdemos logo a vontade.
Mas calma, ainda está tudo a começar para o teu lado. Pode ser que as coisas virem ou apareça algo melhor.

Anônimo disse...

Fazes bem em não desistir já, até porque é sempre bom receber dinheirinho no final do mês. E já agora porque quem manda é sempre incompetente?!?! É mal comum, infelizmente!

Tsuri disse...

É assim mesmo minha loira! Estou muito orgulhosa sabes?
Grande beijo

Maria Pitufa disse...

É péssimo quando isso acontece...porque até podemos estar cheios de vontade de ajudar a organizar...mas esbarramos sempre nessas pessoas!! Fazes bem continuar a mandar Cvs porque nunca se sabe o que aparece.

zita disse...

Quase diria que trabalhas aqui ao pé de mim. Quero uma dose dessa Resiliência para esta secretária s.f.f. (é por estas e por outras que isto não anda para a frente... é só incompetentes)

Urban Cat disse...

É pena ver que as pessoas com cunha são sempre as que se safam melhor. Eu conheço bem esses casos. E tem mais, esses são sem dúvida, os que ganham mais e trabalham menos.

lena disse...

Compreendo perfeitamente. Infelizmente vê-se muito por ai. Também não sei o que me vai calhar quando arranjar novo emprego. Mas pode ser que as coisas mudem para melhor.
Beijinhos grandes.

Miss Pepper disse...

Não sabia que já tinhas arranjado emprego! :))))))))))
Às vezes temos assim umas surpresas desagradáveis. Se puderes (e conseguires), aguenta-te até arranjares outra coisa. Vai mandando mais CVs, não perdes nada. Compreendo esse teu descontentamento pois já estive a trabalhar em locais assim.

Beijocas e força! :)

Maria disse...

Imagino minha querida...mas força e sabes que coisas assim há tem todo o lado ;) Beijo

Green disse...

Fazes muito bem, não deixes de explorar outras possibilidades. Boa sorte :)

Sexinho disse...

E cada vez mais esta nossa capacidade é posta à prova...